Serviços

Administração Eficiente

Gerenciamos todos os aspectos operacionais do seu condomínio, desde a elaboração de orçamentos até a supervisão das equipes de manutenção, garantindo uma administração eficiente e transparente.

Gestão Administrativa

Desenvolvimento de apresentações e cotações comerciais.

Consultorias

Esclarecimentos personalizados para melhor tomada de decisões.

Economia

Estratégias inovadoras para melhor gestão financeira.

Perguntas frequentes:

O Síndico, você já sabe, é aquele que gere um condomínio.

Você deve estar acostumado com aquela imagem mais comum do síndico, daquelesenhorzinho aposentado, que passava o dia todo no condomínio, conhecia os moradores pelo nome e que até podia se sentir um pouco “dono” do prédio.

O síndico não precisa ser obrigatoriamente morador do condomínio, a lei brasileira permite que o síndico seja alguém de fora. 

Todo condomínio precisa de um síndico. Isso você já sabe, certo?

Mas o que talvez você ainda não sabe é que muitos condomínios têm decidido investir em um profissional especializado e qualificado, que seja capaz de cumprir as demandas cada vez mais exigentes dos condomínios e que ofereça um serviço de qualidade na gestão do prédio.

Principais motivos para contratar um síndico profissional:

  1. Qualificação

  2. Disponibilidade

  3. Gestão de pessoas e conflitos

  4. Transparência na gestão

  5. Planejamento

  6. Experiência

  7. Ferramentas

Não é obrigatório o registro da ata de Assembleia pela Lei, apenas em alguns casos como, por exemplo, para comprovação de quem é o Síndico, uma vez que alguns órgãos exigem o registro da ata no Registro de Imóveis, como a Receita Federal e alguns bancos. O registro da ata apenas faz com que ela se torne pública, acessível a todos os proprietários e futuro proprietários.

Sim, o síndico profissional poderá ser eleito e, consequentemente contratado mesmo que a convenção diga que apenas um condômino pode ocupar o cargo, isso porque o Código Civil estipula que a Assembleia Geral escolherá um Síndico, que poderá não ser um condômino, e a convenção não pode ter uma norma que afronte o Código Civil.

As obrigações legais são as mesmas para um e outro, no entanto o Síndico Profissional possui um contrato de prestação de serviço, o que implica em um melhor atendimento a todos com a realização de visitas mínimas semanais no edifício, além de que ele disponibilizará o seu tempo de trabalho para atender o condomínio, tendo muito mais disponibilidde e expertise para gerir o condomínio, que possui inúmeras obrigações hoje em dia.

Somos uma empresa especializada em Gestão de Condomínios, atendendo Porto Alegre e região matropolitana!

Nossas redes:

Acesso rápido:

Página home

Sobre nós

Nossos serviços

Contatos

Fale conosco:

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Criado com ❤ por Publicá Comunicações